Quem sou eu

Minha foto
Tenho 32 anos, enfermeira formada desde início de 2007. Trabalho na Estratégia Saúde da Família (como enfermeira da equipe 28/ Região Oeste de Goiânia - Goiás).Sou uma eterna apaixonada em Deus e devota a Nossa Senhora, pelo meu marido (um grande homem), minha família e minha cachorrinha amorosa. Em segundo plano tenho um super queda pelo artesanato (onde tenho interesse especial pelo Quilling, scrap, punch art... que adoro de paixão), a fotografia, musicas, filmes e livros (muitos, muitos livros para passar um tempo viajando e imaginando)... Meu maior sonho hoje é ser MÃE.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Passo a Passo: Mini-pranchetinha utilizando CD/DVD

Peguei essa maravilhosa idéia do site da Solange barreto Solange Barreto : Mini-pranchetinha utilizando CD/DVD usados para o Dia das Mães. Fiz para as minhas colegas e amigas de trabalho, Tias, madrinhas, primas (mães) e minha mãezinha...
Vou colocar o PAP de acordo com o que fui fazendo... para facilitar quem tiver a disponibilidade de experimentar essa nova idéia da Solange.

Então vamos lá... os materiais que serão necessários:
  • CD/DVD usados;
  • Cola cascorez;
  • Papel carmem preto;
  • Carimbeiras várias cores;
  • Papel de scrap várias estampas;
  • Prendedor de papel 19cm;
  • Furadores artesanais. Eu usei alguns de bordas, coração (Martha Stewart ) , folhas, escalope;
  • Tesouras decorativas;
  • Papel A4 branco;
  • Pincel;
  • Estilete;
  • Crop a Dile corner ( We-R-Memory Keepers)
  • Crop a Dile
Vamos tentar então demostrar como será feito....
 Cortar dois círculos (um com o papel carmem preto (fica mais barato se usar o de scrap) e o outro usando o papel de scrap escolhido por você) com o mesmo diametro do CD/DVD... E um retângulo com a medida 10,5 x 7,5 cm com papel de scrap. O quadrado deve combinar com o círculo, pois fará o seu composé....

Em seguida arredonde os cantos do retângulo usando a crop a dile corner (existem arredondares de cantos da Toke e Crie aqui no Brazil mais em conta).



Você pode cortar vários retângulos com o papel A4 do mesmo tamanho deste. Pois você colocará abaixo deste aí. A quantidade você escolhe.... Eu coloquei 10 em cada uma.





Essa dica vale muito a pena.... Olhe só... Eu não sabia antes de fazer este trabalho que o CD/DVD, principalmente na parte de leitura optica, não era muitooooooo bom para fixar papéis... Depois que fiz as 35 mini-pranchetinhas é que descobri quando todos os meus lindos círculos descolando do CD.. Então descobri que eu teria que raspar com tesoura ou faca as duas partes... Para garantir.... Assim... antes de colar os papéis, faça esse procedimento para você não perder tempo e o serviço.

Após a colagem (cola cascorez um pouco diluida, mas cuidado para não colocar muita água) ficará assim:



O Excesso dos papéis você poderá retirar utilizando um estilete ótimo de corte.... fixando o CD na placa de corte... ficará certinho e não correrá o risco de perder o seu trabalho cortando onde não deveria.


Para fazer a faixa do cartãozinho eu cortei um retângulo de 7,5 (comprimento) x 3cm (largura) e decorei com tesouras da TEC e furadores de bordas da APEX e da MARTHA STEWART.


Em seguida colei no retângulo principal as laterais e a parte inferior. A parte superior eu deixei para encaixar o coração perfurado com o furador da Martha Stewart.

 O Coração é vazado... Dessa forma planejei no Word  uma mensagem com o mesmo tamanho do coração vazado. Cortei ele dobrado e preguei  no coração perfurado.. Deu um trabalho, mas ficou legal....

Acima coloquei o exemplo.... e também imprimi o nome de cada Mãe que receberia o mimo.
Para montar  precisaremos das seguintes partes:



As rosas eu fiz com o escalope... é só corta-lo e fazer um caracol com a tesoura de escalope. em seguida enrolar de fora para dentro... formando assim a rosa (Desculpem, mas essa parte não tirei fotos.... Quem participa do grupo de trabalhos manuais teve a explicação pessoalmente).



  • Mas só para ter uma idéia o corte ficaria mais ou menos como a imagem acima (só que com o furador escalope e a tesoura decorativa escalope):

Fixei na parte interna do retângulo uma mensagem linda falando sobre O retrato de uma mãe:



Isso para garantir uma homenagem bem legal às lindas mães que eu presentiei com esse simples mimo...




Colando tudo em seu lugarzinho... O coração dentro do seu espaço reservado e fixando assim o prendedor de papel. Eu comprei na papelaria e custou 0,50 cada um.


 Para finalizar eu fiz um Tag com uma dedicatória (fixei ilhóis com a Crop) e coloquei dentro de um saquinho para proteger....

Espero que elas gostem...
E obrigada a Solange que disponibilizou a idéia de re-utilizar um CD/DVD com uma coisinha assim.. eu achei fofa...

Campanha Lutando Contra o Tabagismo...

 Estou de férias, graçassssssssssss a Deus.... Mas como estou aqui em casa com muita coisa na cabeça, resolvi planejar esse muralzinho e imãs para geladeira "Proibido Fumar" para as minhas amigas enfermeiras que ficaram da Unidade de Saúde tendo que fazer tudinho.... Acho que posso ajudá-las um pouco.... E quem sabe alguma dessas imagens "Horríveis mesmo" possa tocar alguém e que ele procure ajuda para parar de fumar... Nós (profissionais da Estratégia Saúde da Família do São Francisco ) oferecemos um Grupo de abordagem intensiva ao fumante onde este participa de reuniões com orientações e suporte para cessar com o tabagismo (e o Ministério da Saúde - INCA em particular) envia as medicações necessárias para melhor apoio aos pacientes....
Quem fuma, vale a pena buscar ajuda e tentar parar com o vício... Pois além de prejudicar a si mesmo, os familiares (tabagistas passivos) estão correndos ricos até mesmo maiores....